\n

#dicasdabs – Alumínio x Controlador de calor


O alumínio e o controlador de calor são acessórios essenciais na hora de fazer sua sessão de narguilé. Utilizados para evitar o contato direto do carvão com o fumo e gerar a quantidade de calor ideal, sempre surge a discussão sobre qual é a melhor opção.

O alumínio é esticado sobre o rosh e os furos que são feitos permitem a entrada de ar e calor na essência, funcionando assim, como um abafador. Esticar e furar o alumínio são as partes que requerem maior atenção, pois, são determinantes para garantir a qualidade de uma sessão. A quantidade e tamanho dos furos, assim como a maneira que o alumínio foi esticado, podem interferir na quantidade de calor, duração, sabor e fluxo de sua sessão. Aí entra um ponto positivo e negativo do papel alumínio! Ele tem mais opções de preparo, o que permite montar uma sessão ideal, de acordo com o seu gosto, entretanto, pode dificultar a vida de quem está inciando a experiência com o narguilé.

Os controladores de calor foram criados para facilitar a vida de quem fuma. Exercem a mesma função do alumínio, com alguns diferenciais – são de metal, mais resistentes e reutilizáveis, sendo mais baratos a longo prazo, de fácil uso e controle da quantidade de calor e ajudam a deixar a puxada mais leve. Praticamente é só encaixar, colocar o carvão, esperar um pouco e apreciar seu narguilé.

O que dá mais trabalho é a hora de limpar, pois parte do fumo pode queimar e ficar grudada embaixo do controlador, o que, se não for bem retirado, interfere no calor que será passado para o seu fumo na próxima sessão. Nada que não se resolva com uma boa escova de aço!

Para concluir, nós não consideramos nenhuma opção como “a melhor”. Alumínio e controlador, cada um tem as suas vantagens e desvantagens, cabendo a cada um decidir o que mais lhe agrada!

E você, o que prefere usar na sua sessão?

Tags:, , , , , ,

Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


BS Hookah
Você precisa ter mais de 18 Anos para visitar este Site.